Quando Fazer Uma Dieta Detox Para Emagrecer?

Quando fazer uma dieta detox para emagrecer?

 Dificuldade de emagrecer, metabolismo lento, inchaços no corpo, cansaço e desânimo, o que isso tem a ver com a dieta detox para emagrecer? Afinal, por que a dieta detox emagrece? Quais os efeitos desse tipo de dieta para o metabolismo? Será que nós realmente podemos emagrecer com essa dieta tão falada? Afinal, o que é a dieta detox?

Se você quiser saber tudo sobre a mais poderosa dieta detox para emagrecer, continue lendo esse artigo. Você irá se surpreender com o poder emagrecedor dessa dieta.

Afinal, o que é a dieta detox?

Primeiramente, a palavra “detox” é uma abreviação para a palavra “desintoxicante”. Portanto, a dieta detox para emagrecer nada mais é do que uma dieta totalmente desintoxicante. E, sim, ela emagrece. MUITO!

Acontece, que por causa da má alimentação, nosso corpo começa a acumular uma grande quantidade de toxinas, que são altamente prejudiciais ao nosso corpo. Essas toxinas agem como uma grande “sujeira” fazendo um grande estrago em nosso organismo. Um deles é a lentidão do emagrecimento e metabolismo travado.

Estando nosso corpo cheio de toxinas, está na hora então de tomar providências e começar imediatamente um processo de desintoxicação. Somente através da desintoxicação nosso organismo será capaz de expelir todo excesso de toxinas e voltar a funcionar normalmente. Portanto, não tenha dúvidas: uma dieta detox, feita da forma correta, será sua mais forte aliada na luta contra a balança neste momento.

A dieta detox para emagrecer é uma dieta feita com uma combinação de alimentos altamente desintoxicantes. A combinação desses alimentos vai fazer com que nosso corpo entre em um processo de limpeza de toxinas. Dessa forma, tudo o que está travado em nosso organismo, passa a funcionar normalmente.

De onde vem o acúmulo de toxinas?

  • Agrotóxicos, inseticidas, antibióticos e hormônios (presentes nos alimentos)
  • Cigarro
  • Bebida alcoólica
  • Vida sedentária
  • Obesidade
  • Medicação e hormônios
  • Alimentos industrializados
  • Estados infecciosos, etc.

Portanto, a melhor forma de combater as toxinas do organismo é através de uma boa faxina. Ou seja, um processo de desintoxicação feito com alimentos desintoxicantes. Esses alimentos vão funcionar como um balde de água que vai lavar todo o organismo e levar embora toda a sujeira.

Como funciona a dieta detox para emagrecer?

Como já vimos, por causa da má alimentação, nosso organismo começa a reter uma série de toxinas que são prejudiciais ao bom funcionamento do organismo. Com isso, nosso metabolismo começa a ficar lento e, consequentemente, surge uma enorme dificuldade para emagrecer – até mesmo fazendo outras dietas.

Outro ponto prejudicial é que o intestino deixa de funcionar adequadamente, o que compromete qualquer processo de emagrecimento. Além disso, as toxinas também promovem uma grande retenção de líquidos, provocando um inchaço no corpo inteiro.

Resumindo, quem está com o corpo intoxicado, além de engordar, simplesmente não emagrece. A única forma de fazer uma “faxina” é através de uma dieta detox correta. E não adianta fazer qualquer dieta detox que você encontra por aí.

Depois que seu corpo passa pela desintoxicação, ele fica totalmente livre de toxinas. Com esse processo, várias coisas vão acontecer:

  • Metabolismo fica acelerado;
  • O corpo começa a usar os estoques de gordura como fonte de energia;
  • Ganho de vitalidade e energia;
  • Sono regulado;
  • Desinchaço do corpo;
  • Flora intestinal funcionando perfeitamente;
  • Pele, unha e cabelos totalmente revitalizados, etc.

 

Você sabe quando fazer a dieta detox?

Por ser uma dieta funcional, a dieta desintoxicante vem com a proposta de entrar com um processo de desintoxicação em seu organismo, trazendo muitos benefícios ao seu corpo. Isso significa que existem momentos que são mais críticos, e que somente uma boa desintoxicação é capaz de trazer resultados saudáveis. Vejamos, então, quando fazer a dieta detox para emagrecer.

Quando o corpo demonstra sinais de intoxicação

Já vimos que o excesso de toxinas provoca muitos males em nosso corpo, mas muitas vezes a pessoa não sabe identificar se o corpo está intoxicado ou não. Mas não se preocupe, pois se este é o caso, o próprio corpo se encarrega de demonstrar que algo está errado através de vários sinais.

Assim sendo, são vários os sintomas do organismo intoxicado:

  • Metabolismo lento
  • Dificuldade de emagrecer
  • Cansaço excessivo
  • Insônia
  • Dificuldade de funcionamento da flora intestinal
  • Sonolência
  • Retenção de líquidos (inchaço corporal)
  • Unha, pele e cabelo sem vida e ressecados, etc

Se seu corpo está apresentado esses sintomas, mesmo que sejam apenas alguns deles, é muito provável que você esteja precisando passar por uma faxina imediatamente.

Após festas e feriados

Quem consegue resistir a uma bela e gordurosa feijoada de fim de semana? E o que dizer das festas de fim de ano, com aquelas mesas fartas de guloseimas e toda variedade de bebidas? Pois bem, o que muitas pessoas não sabem é que, por trás de toda má alimentação estão as tais toxinas.

Uma das portas de entrada das toxinas em nosso organismo é justamente através da má alimentação, como: comida industrializada, alimentos ricos em gordura, açúcares e glúten, refrigerantes, bebidas alcóolicas, etc. Dessa forma, quando passamos por algum período de exagero alimentar com comidas gordurosas e hipercalóricas, existe um acúmulo maior de toxinas que entram no organismo.

Por esse fator, após um período de exageros, experimente fazer 1 ou 2 dias de uma dieta detox para fazer uma faxina que seu corpo precisa. Essa faxina vai eliminar inchaços e destravar seu metabolismo, que fica mais lento por conta da intoxicação.

Quando está com dificuldades para emagrecer

Você já passou por algum período em que, por mais dieta que esteja fazendo, parece que os ponteiros da balança custam a sair do lugar? Pois, se isso estiver acontecendo, é bem provável que seu organismo esteja intoxicado.

Um dos sintomas do organismo intoxicado é a lentidão no metabolismo e, com o metabolismo lento, é realmente muito difícil emagrecer. Nesse momento, a melhor solução é passar por um período de choque, ou seja, fazer uma faxina geral no organismo, lavando toda toxina que tem travado seu metabolismo, causando lentidão e demora no processo de emagrecimento.

Quando o corpo está inchado

Outro sintoma visível do organismo intoxicado é a retenção de líquidos. Você já acordou alguma vez e se olhou no espelho, percebendo o rosto inchado, olhos pequenos e aquele peso no corpo? Isso é resultado da retenção de líquidos, quando o corpo começa a estocar todo o líquido que ingerimos, causando assim uma grande sensação de inchaço.

A retenção de líquidos é uma das consequências do corpo cheio de toxinas e, quando fazemos uma dieta de desintoxicação, o corpo começa a expelir todo o líquido que foi estocado – por isso você vai mais ao banheiro -, eliminando o inchaço.

Portanto, se você tem percebido seu corpo inchado, faça uma boa desintoxicação e você verá os resultados.

Como devo começar minha dieta detox para emagrecer?

Se você está apresentando alguns dos sintomas que mencionamos agora e se você quer começar a emagrecer imediatamente, você deve, então, começar uma dieta detox.

Para fazer sua dieta, você deve conhecer todos os alimentos com funções desintoxicantes e como combiná-los entre si de forma correta. Além dessa combinação, durante o seu período de dieta detox, você deverá fazer uso de sucos e sopas detox para turbinarem ainda mais o seu emagrecimento.

Você irá perceber que, através de uma dieta detox bem orientada, você vai começar a emagrecer em questão de pouquíssimos dias de uma forma muito rápida e saudável.

Para saber mais sobre os alimentos que você deverá usar na dieta detox para emagrecer e várias combinações de receitas, clique aqui.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Quando fazer uma dieta detox para emagrecer? 

E-book Gratuito: Como Acabar De Vez Com o Inchaço e a Retenção de Líquidos