Conheça os 7 Alimentos Que Mais Emagrecem

Conheça os 7 Alimentos Que Mais Emagrecem

Para você que vive às voltas com a balança, nós vamos falar sobre alguns alimentos que mais emagrecem, e que podem ser incluídos em sua alimentação sem contra indicações. Pensando em você, nós separamos os 7 melhores alimentos emagrecedores e, se você usá-los junto com uma dieta hipocalórica e atividades físicas, seu emagrecimento acontecerá de uma forma surpreendente.

Nesse artigo, vamos falar a sobre:

• óleo de coco
• semente de chia
• casca de maracujá
• berinjela
• couve
• gengibre
café verde

Então fique com a gente e saiba tudo sobre os alimentos que mais emagrecem.

Conheça os 7 alimentos que mais emagrecem

Óleo de coco

Um dos alimentos que mais emagrecem e que já se tornou popular é o óleo de coco. Isso porque ele contém uma combinação de ácidos graxos que exercem muitos benefícios em nosso sistema metabólico e, o melhor de tudo, é que ele pode substituir o óleo comum de cozinha.

Mas, por que esse óleo é tão poderoso para emagrecer? O óleo de coco age em nosso organismo com propriedades termogênicas, promovendo um aumento de gasto energético, acelerando o nosso metabolismo. Além do efeito termogênico, o óleo de coco também promove mais saciedade, evitando que a gente coma toda hora. Com isso, ocorre a diminuição calórica, responsável pelo emagrecimento.

Sementes de chia

As sementes de chia possuem um alto teor de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, que são altamente benéficos para o nosso organismo. Ela também é rica em ácido alfa-linolênico, o famoso ômega 3. Essas sementes são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres, além de possuírem uma grande quantidade de ácido cafeico e ácido clorogênico.

Outro benefício é que elas são fonte de proteínas, portanto, auxiliam na manutenção de massa muscular. Por serem ricas em fibras, também possuem a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel. Esse gel aumenta a dilatação do estômago, promovendo uma sensação de saciedade.

Couve

Qual o alimento mais usado nos sucos detox? Ela mesma, a couve. Rica em glicosinolatos e fitoquímicos naturais de ação desintoxicante, a couve promove a limpeza das toxinas, que são substâncias tóxicas que prejudicam o organismo – além de travar o emagrecimento.

Além disso, a couve é rica em vitaminas A, B, C e K e possui minerais como cálcio e ferro, auxiliando no combate a diversas doenças. Além disso, por causa do seu poder vermífugo, ela auxilia no combate a problemas do estômago e do fígado. As fibras contidas na couve auxiliam no sistema intestinal e promovem sensação de saciedade.

Ela também possui ação antioxidante, que combate os radicais livres. No processo de emagrecimento, a couve é o ingrediente que não pode faltar, seja in natura, em sopas ou em sucos.

Berinjela

Está na lista do alimentos que mais emagrecem, e não é para menos. A berinjela é rica em fibras insolúveis que retardam o processo de digestão. Dessa forma, promove uma grande sensação de saciedade, evitando que a gente sinta aquela vontade de comer toda hora. Com essa diminuição de ingestão calórica, o emagrecimento acaba acontecendo naturalmente.

Outro fator que confere à berinjela a capacidade emagrecedora é que suas fibras solúveis, quando em contato com a água, se transformam em uma espécie de gel em nosso estômago. Esse gel é poderoso para absorver a gordura e eliminá-la através das fezes, evitando que seja levada para a corrente sanguínea e que se transforme em gordura corporal no futuro.

Uma das melhores formas de ingerir a berinjela é in natura ou mesmo em cápsulas. Mas também existe outra forma de usar a berinjela para emagrecer, que é bebendo a água feita com ela. Para fazê-la é muito simples, basta cortar um pequeno pedaço de berinjela em cubos e deixar em um copo de água durante a noite. Beba essa água em jejum, no dia seguinte e siga com uma dieta hipocalórica durante o dia.

Gengibre

Com poder anti-inflamatório, essa raiz não poderia deixar de compor a lista dos alimentos que mais emagrecem. Isso, porque ele é um poderoso termogênico que é capaz de promover a queima de gordura corporal. Além disso, também é um ótimo auxiliar na luta contra a celulite, justamente pelo seu efeito anti-inflamatório natural. A ação termogênica do gengibre promove uma grande aceleração no metabolismo que, consequentemente, provoca a queima de calórica.

Você pode ingerir o gengibre nos sucos, chás e até mesmo in natura, ralado sobre saladas. Dica: experimente tomar o gengibre junto com limão. Você terá um poderoso composto emagrecedor natural que, além de ser uma bebida pouco calórica, tem um grande poder antioxidante.

Ginger and lemon

Farinha de maracujá

Um dos alimentos que mais emagrecem com certeza é a farinha da casca de maracujá, que age como um bloqueador natural de gordura. Além disso, também proporciona vários benefícios para a saúde, bem como: regulação do intestino, combate à insônia, melhora no sistema cardiovascular e redução da ansiedade. Essa poderosa farinha é considerada um excelente emagrecedor natural por causa da presença de uma fibra chamada pectina.

Essa fibra trabalha reduzindo a absorção de alguns nutrientes, além de promover a sensação de saciedade. Ela também é responsável pela diminuição da velocidade de entrada de glicose no sangue, evitando picos de insulina – que é comprovadamente uma das grandes causas da obesidade.

Você pode consumir a farinha de maracujá no suco, nas vitaminas e sobre as frutas; pode até enriquecer receitas de bolo com essa farinha que fica uma delícia.

Café verde

Falar sobre os alimentos que mais emagrecem e não mencionar o café verde seria uma heresia no universo do emagrecimento. O café, em qualquer estado, seja ele verde ou torrado, é um poderoso alimento para emagrecer, pois é rico em cafeína, um poderoso termogênico natural. O efeito termogênico promove uma aceleração no metabolismo, disponibilizando maior quantidade de gordura para ser queimada, por isso as pessoas emagrecem tanto com a cafeína.

Porém, o café verde (que ainda não passou pelo processo de torrefação) possui um efeito emagrecedor muito mais potente que o café torrado, pois ele possui uma grande quantidade de ácido clorogênico, uma substância que dificulta a absorção de gorduras, estimulando sua queima. Acontece que quando o café é torrado ele perde grande quantidade desse ácido, por isso o café verde é muito mais forte para emagrecer.

Tanto é o seu poder termogênico, que o café verde é considerado um dos melhores queimadores de gordura da atualidade, fazendo grande sucesso nos Estados Unidos. Embora seja difícil encontrá-lo em grãos, já está sendo comercializado o café verde em cápsulas, o que facilita muito para quem quer incluí-lo em sua dieta.

Você pode encontrar o café verde e conhecer mais sobre ele neste link.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais

E-book Gratuito: Como Acabar De Vez Com o Inchaço e a Retenção de Líquidos