Como Perder a Barriga em 3 Semanas

Como Perder a Barriga em 3 Semanas

E agora, como perder a barriga? Pois é, se tem uma área do corpo que realmente nos dá dor de cabeça é a famosa barriguinha, não é mesmo? Isso, porque a região abdominal é onde geralmente temos a maior concentração de gorduras, por isso é um dos maiores problemas para a maioria das pessoas.

E o pior de tudo é que em muitos casos, esta é a região com mais dificuldades de eliminação de gorduras.

Mas, calma, nós elaboramos um pequeno tutorial com algumas dicas arrasadoras para você aprender como perder a barriga em 3 semanas. Se você seguir as nossas dicas, tenha certeza de que em pouco tempo já irá perceber uma grande diferença.

Fazendo isso, não deixe de tirar suas medidas de “antes e depois” e vir contar os resultados para a gente, ok? Então, vamos às dicas!

emagrecer pro verão 2017

Antes de tudo

Como já falamos, nossas dicas de como perder a barriga segue um período de 3 semanas, onde você já terá resultados incríveis. Portanto, antes de dar início ao processo de eliminação de gorduras, é de extrema importância que você tire suas medidas e faça sua pesagem.

Isso vai ser muito importante para que você avalie seus próprios resultados e se inspire para dar continuidade depois, caso você ainda precise perder mais medidas. Se você seguir à risca, perceberá uma boa redução de medidas e poderá alcançar a barriguinha dos sonhos. Portanto, no primeiro dia ou no dia anterior, anote o seu peso e a suas medidas iniciais.

Como perder a barriga em 3 semanas

A seguir, temos um passo a passo do que você deverá fazer nesse período de 3 semanas.

barriga perfeita

Passo 1
Acelerando o metabolismo

Se vamos acabar com a barriguinha, a primeira coisa a fazer é colocar o metabolismo para funcionar. Acontece que quando o nosso metabolismo está lento, ele não queima as gordurinhas como deveria queimar. Assim sendo, quando mais trabalha o metabolismo, mais ele queima gordura corporal.

E para isso existem alguns alimentos com função termogênica que, ao serem consumidos, alteram a temperatura interna do corpo. Como consequência, essa ação faz com que o metabolismo trabalhe aceleradamente, gastando uma grande quantidade de energia em forma de gordura.

Conheça alguns dos alimentos que deverão ser consumidos em sua alimentação nesse período. Use sua criatividade para consumi-los nos pratos, sucos, vitaminas e chás.

• gengibre
• pimenta vermelha
• canela
• chá de hibisco
• chá verde
• café (conheça a opção do café verde), etc.

Passo 2
Cuidando da retenção de líquidos

Um dos grandes motivos de ter aquela barriguinha saliente também é a retenção de líquidos. E, acredite, grande parte de nosso abdômen saliente é devido à retenção que nosso corpo faz. O pior de tudo é que quando o corpo retém líquidos, começamos a ficar inchados e uma das regiões mais afetadas é justamente a região abdominal. Portanto, o primeiro passo é resolver esse problema.

Durante esse período de três semanas, você deverá fazer dois procedimentos básicos fundamentais:

• Ingestão de água

Parece meio contraditório você ter que consumir mais água para acabar com o excesso dela no corpo não é mesmo? Mas isso tem uma lógica. Nosso organismo funciona de uma forma muito inteligente, e está o tempo todo nos protegendo de problemas futuros.

Quando temos uma baixa ingestão de água, o organismo entende que não há água suficiente para as nossas necessidades básicas. Diante disso, ele trata imediatamente de fazer uma reserva, retendo o líquido que tem. Quando você começa a fornecer uma quantidade razoável de água, essa necessidade acaba, e o organismo começa a liberar o que havia retido por precaução.

E para que isso aconteça, a única solução é realmente fornecer bastante água ao seu corpo. Comece a beber uma quantidade de, no mínimo, 8 copos de água diariamente. Você verá o quanto isso te ajudará, inclusive com a regulação intestinal – que também provoca inchaços abdominais quando está com problemas.

perder a barriga logo
.

• Diminuição de sódio

Outro grande vilão da retenção de líquidos: o sódio, ou seja, sal! Isso mesmo, quanto mais sal nós consumimos, mais líquido nosso corpo retém. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o consumo diário máximo que devemos consumir é de 5g de sal por dia, ou 2000mg de sódio.

Consegue imaginar que um dos sabores de macarrão instantâneo conhecidos chega a ter 1950mg de sódio em um só pacotinho? E o que dizer dos deliciosos cubinhos de caldo de galinha, que chegam a concentrar 1000mg de sódio em apenas um cubinho? Pois é, o sódio está presente em nossa alimentação, e ele retém líquido.

Portanto, diminua a quantidade de sal de seus alimentos. Comece a verificar os rótulos e jamais ultrapasse a quantidade de 2000mg de sódio por dia. Uma dica interessante é substituir o sal refinado pelo sal rosa do Himalaia, por exemplo. Enquanto o sal refinado possui 400mg de sódio por grama, o sal rosa do Himalaia possui 230mg, pouco mais da metade.

Passo 3
Regulando o Intestino

Outra causa para ter o abdômen inchado é quando o intestino não está funcionando bem. Quando nosso intestino não funciona como deveria, várias áreas de nosso organismo ficam travadas e uma das consequências é a dificuldade de emagrecimento. Portanto, o problema do intestino desregulado não é apenas o inchaço, mas a dificuldade de emagrecimento que ele provoca.

Assim sendo, quando colocamos o intestino para funcionar de uma forma natural, tudo volta a funcionar bem. E a boa notícia é que não é apenas o metabolismo que volta a funcionar! A pele, unha e cabelos ganham um aspecto muito mais saudável.

Então se você quer saber como perder a barriga em 3 semanas, introduza em sua alimentação os alimentos ricos em fibras. Mas atenção, as fibras devem sempre ser consumidas junto com água. Veja alguns deles:

• Alimentos integrais (arroz, macarrão, pão, torrada)
• Legumes e verduras
• Frutas (incluindo os bagaços)
• Farinha de maracujá
• Farinha de berinjela
• Aveia, farelo de aveia, farelo de trigo
• Sementes (quinoa, chia, linhaça)
• Psyllium, etc.

Passo 4
Cuidado na alimentação

Obviamente, se você está combatendo as gorduras abdominais, não pode jogar o seu trabalho por água abaixo fazendo uma alimentação desregrada. Se você fizer isso, estará anulando tudo o que estiver fazendo para emagrecer.

Portanto, nessas 3 semanas, elimine os seguintes alimentos de seu cardápio:

• Alimentos ricos em gordura vegetal, frituras, etc.
• Alimentos ricos em carboidratos simples (farinha branca, açúcares, amidos, etc)
• Alimentos refinados (opte pelos integrais)
• Refrigerantes e bebidas alcoólicas

Passo 5
Atividade física

Já cuidamos da alimentação, agora é hora de acelerar um pouco mais o metabolismo. Uma das melhores formas de como perder a barriga é, sem dúvida, através das atividades físicas como complemento da alimentação. Isso, porque quando estamos nos exercitando, nosso corpo passa a queimar uma quantidade maior de gorduras.

Nosso corpo precisa de energia para ser usada ao longo do dia e quando estamos nos exercitando, o corpo precisa de uma quantidade ainda maior. Isso significa que, quando não há mais energias vindas da alimentação, o metabolismo vai buscar essa energia nas gorduras acumuladas em nosso corpo. Ou seja, o corpo vai usar a própria gordura estocada para transformá-la em energia, que será queimada para a realização das atividades físicas.

Quando falamos em atividade física, não nos referimos apenas às atividades feitas em academia. Exercitar-se é colocar o corpo para se movimentar, portanto, vale fazer caminhadas diárias, dançar, pular corda, etc.

barriga negativa

Considerações importantes

Essas dicas que acabamos de dar para você devem ser seguidas à risca, a fim de não comprometer os seus resultados. No entanto, se você sofre com a balança e busca um emagrecimento saudável e definitivo, você também pode conhecer um programa de emagrecimento que tem proporcionado resultados incríveis.

Leia mais sobre esse programa aqui.

E então, esse artigo sobre como perder a barriga em 3 semana foi útil para você? Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

E-book Gratuito: Como Acabar De Vez Com o Inchaço e a Retenção de Líquidos