Como Controlar a Diabetes de Forma Definitiva

Como Controlar a Diabetes de Forma Definitiva

Você sabe como controlar a diabetes de forma natural e definitiva? Gostaria de ter uma vida normal com um pâncreas voltando a funcionar normalmente? Se este é o seu caso, acompanhe nosso artigo. Nós vamos ensinar o segredo para controlar essa doença, recuperando uma vida saudável e de qualidade.

O grande inimigo da diabetes

Há quem diga que o maior problema do diabético é comer doces em excesso. Essa é uma meia verdade, porque o maior inimigo não é apenas o açúcar em si, mas todo o tipo de alimento que se transforma em açúcar.

como controlar a diabetes

Para entendermos melhor como controlar a diabetes, precisamos saber que esta doença é um problema causado pelo excesso de glicose (açúcar) no sangue. Até aí você já sabe. Mas o que muitas pessoas desconhecem é que existem muitos alimentos que, ao serem ingeridos, se transformam em açúcar em nossa corrente sanguínea. É o caso dos carboidratos, principalmente os carboidratos simples.

Assim sendo, todo o alimento que consumimos que seja rico em carboidratos simples, se transformam imediatamente em açúcar. Isso acontece quando ele entra para a corrente sanguínea. Nesse processo, o pâncreas começa a trabalhar em ritmo acelerado para liberar a insulina, a fim de baixar esses níveis tão elevados de glicose. É neste momento que ocorrem, então, os picos de insulina.

Com isso, todos já conhecem o processo: com o excesso de trabalho, o pâncreas (cansado) passa a produzir pouca insulina. Ou então as células deixam de corresponder à insulina de forma adequada. Daí temos o quadro de diabetes tipo 2.

O que precisamos nos atentar é que um dos grandes causadores desses picos de insulina são justamente os carboidratos simples que comemos. Portanto, a primeira forma de combate à diabetes é justamente fazendo um trabalho com os carboidratos.

 O ciclo da diabetes

A diabetes ocorre porque chega um momento em que as células já não aguentam mais uma carga tão alta de glicose. Dessa forma, ela passa a se defender, se tornando sensível à insulina. De forma bem resumida, funciona da seguinte forma:

Você faz uma alimentação cheia de carboidratos (pão, farinha, arroz, macarrão, torta, bolo, salgadinhos, etc)

  1. Os carboidratos vão para a corrente sanguínea se transformando em açúcar.
  2. O pâncreas libera insulina para baixar esses níveis de açúcar no sangue.
  3. A insulina retira parte desse açúcar para distribuir entre as células para gerar energia.
  4. Nesse interim, você acaba ingerindo mais uma porção de carboidratos.
  5. Eles vão para a corrente sanguínea e o ciclo se repete.
  6. Você então come outra porção de carboidrato, depois outra, e outra…
  7. As células não aguentam uma carga tão grande de insulina e criam resistência a esse hormônio. Ou o pâncreas já não produz insulina suficiente.
  8. Resultado: diabetes tipo 2 e obesidade.

Tipos de carboidrato

Existem dois tipos de carboidratos: simples e complexos. Quando falamos em picos de insulina, este é provocado pelos carboidratos simples. São eles que entram rapidamente na corrente sanguínea. Conheça mais.

Diabetes concept glucose meter in hand and healthy organic food fruits and vegetables organic green apple, egg plant, orange, tomatoes, cucumbers, parsley, kiwi, grapefruit, salad, peach, cherries on a white background

Carboidratos simples 

Os carboidratos simples são aqueles com alto índice glicêmico. Ou seja, são digeridos e absorvidos rapidamente, provocando picos de insulina. Além disso, por causa de sua rápida absorção, a pessoa volta a ter fome muito rapidamente, logo após a refeição. Os carboidratos simples produzem um aumento da taxa de glicose no sangue muito alto.

Exemplos de carboidratos simples: açúcares, doces em geral, arroz branco, macarrão, pão branco, compotas, geleias, refrigerantes, biscoitos, sorvetes, etc.

Carboidratos complexos 

Os carboidratos complexos são digeridos lentamente pelo organismo. Dessa forma, eles proporcionam um aumento pequeno e gradual da glicemia no sangue. Por causa disso, a sensação de saciedade é maior, por um tempo mais duradouro.

Além disso, eles possuem um nível de nutrientes muito maior, bem como vitaminas, minerais e fibras. Com isso, o processo de digestão lenta dos carboidratos complexos proporciona um fornecimento de energia constante, além de limitar a quantidade de açúcares convertida em gorduras.

Exemplos de carboidratos complexos: integrais (pão, arroz, macarrão, etc), grãos, sementes, vegetais, mandioca, batata doce, etc.

Mas, afinal, como controlar a diabetes? 

Ao ser diagnosticado com a diabetes depois de adulto, a pessoa tem diabetes tipo 2. A diabetes tipo 1 é desenvolvida na infância.

Muitas pessoas se apavoram ao ouvir falar em diabetes, e acham que estão sentenciadas pelo resto da vida. Mas isso não é verdade. Embora a diabetes seja uma doença com complicações sérias, existem formas de combatê-la e fazer com que a pessoa leve uma vida normal.

Estamos falando de maneiras comprovadas de controle da diabetes, fazendo com que o diabético não somente volte a ter uma vida normal, mas que adquira uma vida muito mais saudável.

Embora ainda não haja uma cura para a diabetes, existem algumas maneiras de poder controlá-la sem ter que viver preso a ela. Afinal, controlando essa doença, é possível minimizar consideravelmente todas as complicações associadas a ela.

Para saber como controlar a diabetes é preciso iniciar um trabalho de aprendizado. Isso mesmo, é preciso aprender a cuidar-se de si mesmo – a maioria dos diabéticos não sabem fazer isso. Além disso, a mudança de estilo de vida é fundamental. Para isso, podemos fazer uso de 2 práticas:

Atividade física 

Quando praticamos qualquer atividade física, estamos induzindo o nosso corpo a gastar uma quantidade maior de carboidratos, evitando que haja picos de insulina. Para quem quer saber como controlar a diabetes, a primeira grande dica é escolher uma atividade física.

Basta um período de 30 minutos por dia e você já verá bons resultados. Vale qualquer tipo de atividade: caminhada, futebol com os amigos, dança, etc.

Dieta específica 

O segundo cuidado que deve ser feito para quem quer saber como controlar a diabetes é ter uma dieta baixa em sal, açúcar e carboidratos simples. Para quem sofre da doença, é indicado o consumo de legumes, frutas, grãos e alimentos integrais.

No entanto, é preciso que sejam feitas pequenas refeições ao longo do dia, a fim de manter os níveis de insulina equilibrados. Com isso, evitam-se os picos ou as quedas de insulina.

Use a diabetes em seu favor 

Há muitas pessoas que se desesperam ao constatarem a doença. O que muitas não entendem é que é possível usar a própria mudança do estilo de vida, necessária a partir da doença, a favor de se ter uma vida muito mais tranquila e saudável.

Com uma mudança de estilo de vida, a pessoa passa a viver muito melhor, mais feliz e, principalmente, por muito mais tempo.

É por isso que a diabetes acaba sendo algo que pode ser usada totalmente a favor de quem está sofrendo da doença. Isso é feito quando a diabetes é usada como um meio para transformar a vida do diabético  em uma vida mais saudável.

Você pode controlar a diabetes sem medicação

Infelizmente, a indústria farmacêutica é quem mais se beneficia com as doenças. Por isso nem sempre são divulgadas formas de combate a doenças sem o uso de medicamentos. Porém, é possível transformar totalmente a vida de uma pessoa com diabetes com recursos próprios.

Recentes descobertas têm mostrado os resultados de medidas práticas para trazer os seus níveis de açúcar no sangue de volta aos níveis de uma pessoa não diabética em um período de 19 dias. É isso mesmo. Em apenas 19 dias conseguimos normalizar a glicose completamente.

Através dessas descobertas científicas, podemos fazer com que o nosso próprio corpo restaure, naturalmente a função do pâncreas na produção da insulina. Com o pâncreas restaurado, os níveis de açúcar no sangue irão cair.

Trata-se de um trabalho de recuperação de pâncreas, que pode trazer de volta a saúde de quem sofre do mal chamado diabetes.

Com base nas descobertas científicas, existe um programa que tem apresentado resultados surpreendentes na luta contra a diabetes. Trata-se do Programa Vencendo a Diabetes, que foi criado para dar vida nova ao pâncreas do diabético.

O programa utiliza essa importante descoberta sobre a diabetes, e que a Indústria Farmacêutica faz de tudo para ninguém ficar sabendo.

O programa é bem simples e sem complicações e, se você quiser saber mais a respeito dele, clique AQUI.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Como Controlar a Diabetes de Forma Definitiva

 

E-book Gratuito: Como Acabar De Vez Com o Inchaço e a Retenção de Líquidos