Café Verde Para Emagrecer – A Luta Contra a Balança Chega ao Fim

Café verde para emagrecer – A luta contra a balança chega ao fim!

A última moda no meio fitness, sem sombra de dúvidas, é o café verde para emagrecer. Ele ficou conhecido há pouco, e já se tornou o queridinho no mundo do emagrecimento. E não é para menos, o café verde – ou green coffee, em inglês –  para emagrecer tem dado tantos resultados que quem já experimentou não deixa mais de usar.

O green coffee ganhou grande popularidade nos EUA, onde o programa sobre saúde do Dr. Oz passou a apresentar o café verde em forma de suplemente para proporcionar a perda de peso.

Acompanhe nosso artigo, que vamos explicar como funciona o café verde para emagrecer.

O que é o café verde?

Que os benefícios do café para a nossa saúde são muitos, isso você já sabe. Mas, talvez, o que você não saiba, é o quanto seus grãos verdes podem fazer pelo emagrecimento.

Na verdade, os grãos de café verde são aqueles grãos de café que ainda não passaram pelo processo de torragem.

Ou seja, o café verde é aquele que não foi torrado.

Em primeiro lugar, o café é um alimento altamente termogênico, ou seja, acelera o metabolismo como poucos conseguem fazer. Já o café verde, possui uma ação emagrecedora muito maior.  Isso acontece porque os grãos verdes geram um extrato que, na prática, é feito com os grãos não torrados da planta. Nessas condições, esses grãos possuem uma ação antioxidantes muito maior,  gerando uma série de benefícios para a saúde. Dentre eles, o emagrecimento.

Resultados de muitos estudos científicos têm comprovado que o consumo diário do café verde pode atuar em nosso organismo potencializando o processo de emagrecimento. Seus efeitos emagrecedores ocorrem porque o café verde é rico em ácido clorogênico  e metilxantinas, substâncias que promovem um efeito lipolítico.

Ou seja, promovem a queima da gordura corporal.

Já com o grão é torrado, o processo é um pouco diferente, pois o ácido clorogênico acaba sendo reduzido no processo de torragem. Por esse motivo, grãos de café verde possuem um nível de ácido clorogénico muito maior em comparação com grãos de café torrados. Esse ácido, contido no café, é sua principal fonte de antioxidantes.

Além disso, o ácido clorogênico é muito utilizado na medicina natural para muitos benefícios: doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, etc.

Vale lembrar também que o pó do café verde é rico em antioxidantes e contém polifenóis, que previnem o surgimento de células cancerígenas, atuando como um inibidor das mesmas.

É claro que esse poderoso grão não faz nenhum milagre sozinho. Ele vai exercer um papel de coadjuvante no seu processo de emagrecimento a partir do momento em que você estiver fazendo uma alimentação saudável. De nada adianta você fazer uso do café verde para emagrecer e extrapolar nos alimentos engordantes.

Outro fator importante é que para as pessoas que fazem qualquer tipo de atividade física, os efeitos do café verde para emagrecer podem ser ainda maiores. Isso porque o seu efeito termogênico irá proporcionar um aumento de energia durante a atividade física diária, reduzindo o cansaço e queimando muito mais.

Qual a importância do café verde para emagrecer?

O grande diferencial que faz do café verde um potente emagrecedor é o ácido clorogênico. Existe uma grande relação comprovada entre o consumo do ácido clorogênico e a diminuição de gordura no corpo. Por isso o café verde pode, realmente, gerar benefícios para a saúde e auxiliar na redução de peso.

Devemos lembrar que a cafeína é o principal ingrediente que compõem a maioria dos termogênicos mais potentes do mercado, pois auxilia consideravelmente na queima de gorduras no corpo. Assim sendo, a cafeína junto com uma alta dosagem de ácido clorogênico (presente no café verde), só podem mesmo resultar em uma redução de medidas espetacular.

Um fato que não podemos ignorar é que o café verde possui um poder de queima de gordura que supera a maioria dos termogênicos. É indiscutível o quanto esse alimento tem ajudado no processo de emagrecimento de muitas pessoas.

Na verdade, o efeito do café verde não é muito diferente dos  efeitos do café torrado. O que diferencia um de outro é o nível de queima, pois os efeitos de queima de gordura do café verde para emagrecer são mais potencializados do que do café torrado. É por isso que o café verde acaba emagrecendo muito mais do que o café torrado comum.

Como o café verde age no corpo?

O café verde é rico em cafeína, um potente termogênico. E o que fazem os termogênicos? Ao serem consumidos, eles aumentam a temperatura corporal. Quando isso acontece, o corpo entra em um estado metabólico muito grande, pois ele tem que trabalhar de forma “pesada” para que a temperatura volte ao normal.

É assim que o metabolismo acelera quando fazemos uso de algum termogênico. A essa ação denominamos termogênese.

Com o metabolismo trabalhando de forma mais intensa, ele usa uma quantidade muito maior de gorduras para serem usadas em forma de energia. Por isso emagrecemos tanto com os termogênicos. Ou seja, um corpo com taxas metabólicas mais altas faz com que muito mais células adiposas (células de gordura) sejam quebradas para o fornecimento energético.

Se a cafeína do café torrado já é um dos termogênicos mais potentes que existem, o café verde acaba sendo um termogênico muito mais forte, pois ele tem uma quantidade maior do ácido clorogênico.

O ácido clorogênico presente na composição do café verde também acaba alterando o modo como a glicose é absorvida, reduzindo os níveis de glicemia no sangue. Dessa forma, o corpo passa a utilizar a glicose como fonte direta de energia, antes que ela se transforme em gordura.

Outro fator importante é que o elevado nível de antioxidantes de café verde também ajuda a combater as toxinas e radicais livres, retardando, assim, o processo de envelhecimento precoce das células.

Os benefícios do café verde para emagrecer

Como já vimos, o café verde é um forte aliado nos processos de emagrecimento. Além disso, ele também é utilizado para outros benefícios, bem como:

  • Combate a doenças degenerativas, como Alzheimer
  • Prevenção da diabetes
  • Melhora a disposição
  • Alivia dores de cabeça
  • Estimula atividade física e mental
  • Aceleração do metabolismo
  • Risco reduzido de alguns tipos de câncer (intestino, cólon, mama e bexiga)
  • Previne a formação de cálculos biliares
  • Ativa a glutationa, uma das mais importantes enzimas no fígado
  • Atua no processo de desintoxicação do corpo

As contraindicações e efeitos colaterais do café verde

Até o momento não foram encontradas contraindicações para o uso do café verde para emagrecer, a não ser para mulheres gestantes ou lactantes, crianças e pessoas com problemas de hipertensão.

Sobre os efeitos colaterais, o excesso de cafeína pode gerar agitação e dificuldades para dormir, assim como agravar problemas estomacais e aumentar a frequência cardíaca. Portanto, como todo termogênico, o café verde para emagrecer deve ser ingerido na quantidade indicada, sem exageros.

Um dos efeitos esperados – e que garante a queima calórica – é o aumento de energia para realização de quaisquer atividades.

Como podemos consumir o café verde para emagrecer?

O café verde – ou o green coffee – pode ser encontrado facilmente em cápsulas.

Você pode encontrá-lo como “Café Verde” ou com o nome comercial em inglêsGreen Coffee, que ele ficou mais conhecido.

Onde podemos encontrar o café verde para emagrecer?

Você pode encontrar o café verde em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou através de sites de venda online.

Para saber mais sobre as ações do café verde para emagrecer, Clique Aqui

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Café Verde Para Emagrecer – A Luta Contra a Balança Chega ao Fim

 

E-book Gratuito: Como Acabar De Vez Com o Inchaço e a Retenção de Líquidos