Aprenda a Transformar Gordura em Energia Para Emagrecer Rápido

Aprenda a transformar a gordura em energia para emagrecer rápido

Emagrecer rápido, o sonho de qualquer pessoa que luta contra a obesidade. Será que é possível conseguir um emagrecimento saudável em pouco tempo? Quais são os prós e os contras? Será que é possível eliminar a gordura transformando-a em energia?

Se você tem curiosidade em saber mais sobre essas e outras perguntas, acompanhe o nosso artigo até o final. Nós vamos revelar o melhor e mais eficaz método de emagrecimento que irá surpreender você com tudo o que ele pode fazer por nosso corpo.

Está curioso? Acompanhe até o final e sabia como emagrecer rápido da maneira correta.

emagrecendo com energia

Você sabe o que é emagrecer?

Subir na balança e ver os ponteiros descerem jamais pode ser confundido com emagrecimento. Não se engane.  Por trás de tantas dietas milagrosas existe a sensação do falso emagrecimento. Isso acontece porque nem sempre estar com o peso mais baixo significa que você perdeu gordura.

Acontece que quando alguém está fazendo uma dieta errada, existe uma grande perda de massa muscular, e isso é terrível para quem quer emagrecer. A massa muscular é um dos fatores principais para mantermos o nosso metabolismo acelerado. Quanto mais massa muscular (ou massa magra) mais teremos o metabolismo acelerado.

Por outro lado, quanto mais perdemos massa muscular, mais lento fica o metabolismo. Com o metabolismo lento, queimamos menos gordura, pois o metabolismo é, de forma resumida, o processo de gasto calórico.

O grande problema é que dietas da moda não se preocupam com o que a pessoa está perdendo. Basta perder peso que está bom, mas isso é um grande equívoco.

Emagrecer significa eliminar gorduras. Ou seja, você só emagrece de verdade se estiver perdendo gordura, mantendo – ou até mesmo ganhando – massa muscular.

Por que engordamos, afinal? 

Antes de mais nada, precisamos compreender o motivo pelo qual engordamos. Só assim vai ficar mais fácil entendermos como fazer o processo inverso, ou seja, emagrecer.

Os índices de obesidade estão ficando cada vez mais altos, pois a maioria das pessoas não está sabendo lidar com essa situação. Ou seja, as pessoas estão engordando porque desconhecem a verdadeira causa da obesidade.

Além dos problemas de saúde que a obesidade provoca, ainda existe o grande número de pessoas sofrendo e baixa autoestima, desencadeando problemas ainda maiores. Ou seja, a pessoa come errado, o corpo libera hormônios que promovem a obesidade e ela engorda. Quando engorda, a pessoa se deprime, e libera outros hormônios que provocam a obesidade. Aí elas comem mais, engordam mais, e não saem nunca desse ciclo.

Mas, afinal, o que acontece com o nosso corpo para engordarmos?  Em uma forma bem resumida e extremamente simplificada, nosso organismo funciona da seguinte forma: a maioria dos carboidratos simples que consumimos, principalmente os refinados, passam pela corrente sanguínea e se transformam em açúcar.

Esse açúcar, por sua vez, provoca um aumento exagerado de glicose no sangue, e o pâncreas imediatamente, passa a secretar uma grande quantidade de insulina para reverter esse quadro. A essa ação denominamos picos de insulina.

E agora é que vem o pulo do gato. Estudos têm revelado que o único hormônio responsável por provocar a obesidade é a insulina. Isso porque, enquanto estamos nos processo de baixa glicêmica através do nosso organismo, nosso corpo não queima calorias.

alimentos queima gordura

A transformação dos carboidratos em gordura

Outro fator que nos faz engordar é que todo o carboidrato que consumimos e que se transforma em açúcar não pode ficar na corrente sanguínea – senão morremos. Esse a açúcar que está na corrente sanguínea é usado como energia para o nosso corpo. Mas todo o excesso de açúcar tem que ser retirado imediatamente do sangue e ir para algum lugar.

Esse açúcar, então, será depositado nas células dos músculos e do fígado, que será usada como energia imediata. Acontece que tanto as células dos músculos quanto as do fígado não suportam uma grande quantidade de glicose.

Dessa forma, apenas uma pequena quantia de glicose vai para essas células. Mas ainda resta muita glicose. E para onde ela vai? Ora, é simples: ela vai se transformar em gordura para ser depositada em nossas células adiposas (células de gordura). Ou seja, todo o excesso de açúcar se transforma em gordura. E por isso nós engordamos.

Ou seja, quanto mais carboidrato nós ingerimos, mais ele se transforma em açúcar, e quanto mais açúcar, mais gordura armazenada no corpo. Sem contar na grande quantidade de insulina que entra em ação nesse processo.

E então, a única forma de emagrecermos é transformando essa gordura toda em energia. Só assim podemos emagrecer de verdade, e de uma forma mais rápida que a convencional.

Emagecer rapido

Como transformar a gordura em energia para emagrecer rápido

A grande sacada dessa descoberta é que, com uma dieta com base na baixa ingestão de carboidratos, nosso corpo passa a consumir muito mais energia. Vamos entender o processo inverso da obesidade.

Nosso corpo, para realizar todas as suas atividades diárias, está 24 horas por dia precisando de energia. Essa energia é retirada de tudo aquilo que comemos. Ou seja, todo alimento possui calorias, essas calorias serão usadas como energia. Se todas elas forem usadas, tudo bem. Porém, o que não é usada se transforma em gordura, como já vimos.

Desses alimentos que consumimos, os carboidratos são a primeira fonte de energia que o corpo vai buscar. Se ele não usa tudo, o restante fica acumulado nas células adiposas. Mas, e se “enganarmos” o nosso corpo, deixando de dar a ele os carboidratos? De onde ele vai buscar a energia para gastar? Ponto para você que respondeu: das células adiposas.

Exatamente isso. Quando deixamos de suprir o corpo com os carboidratos, ele entra em um estado de queima de gorduras surpreendente, porque ele precisa arranjar energia de algum lugar.

A consequência disso? Emagrecemos imediatamente, pois as gorduras começam a ser queimadas, incineradas para serem usadas como energia. E, o melhor de tudo é que você perde gorduras, não perde massa muscular. É por isso que, através de alimentação específica, você consegue emagrecer em uma velocidade mais rápida, de uma forma saudável.

É nesse processo que costumamos dizer que o corpo se transforma em uma espécie de máquina de queimar gorduras.

Como transformar o corpo em uma máquina de queimar gordura

Através de uma alimentação correta é possível emagrecermos de uma forma espetacular, sem perdermos massa muscular. Mas é claro que nem toda a dieta faz todo esse processo em seu corpo. Para obtermos resultados satisfatórios – e duradouros – é preciso conhecermos o tipo de alimento que faz nosso corpo entrar nesse processo de queima que acabamos de ver.

O processo não é simplesmente deixar de comer carboidratos. Essa é a base de tudo, mas existe todo um procedimento que deve ser feito para transformar seu corpo em uma máquina de queimar gorduras e fazer você emagrecer rápido.

O grande problema das dietas tradicionais é que as pessoas passam por um processo muito doloroso, passando fome e emagrecendo pouco. Sem contar que não conquistam um emagrecimento duradouro.

Portanto, a dica que damos a você é que adote uma alimentação cujos alimentos, combinados entre si, possam provocar esse processo de queima de gorduras em seu corpo.

Você pode saber mais sobre essa combinação de alimentos aqui.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Aprenda a Transformar Gordura em Energia Para Emagrecer Rápido   

 

E-book Gratuito: Como Acabar De Vez Com o Inchaço e a Retenção de Líquidos